Segundo pesquisa de opinião entre profissionais da área portuária o Porto de Santos tem problemas operacionais e é listado como o segundo pior do país. Os profissionais são de 157 empresas portuárias e atribuíram notas às instalações do setor no país.
O Porto de Santos bateu o recorde histórico em agosto de movimentação de toneladas de produtos. Foram cerca de 10,54 milhões de toneladas em cargas movimentadas no mês, o maior volume em toda sua história. Em setembro houve novamente outro ótimo desempenho com a segunda melhor marca de movimentação de produtos na sua história. O Porto deverá chegar ao final do ano com mais de 100 milhões de toneladas transportadas em 2012.
Segundo o ranking de portos feito pelo estudo, o Porto de São Francisco do Sul é o mais eficiente do país. O residente do instituto afirmou que todos os portos brasileiros tiveram melhores notas na pesquisa desse ano, inclusive o de Santos, porém, os outros teriam evoluído com maior vigor.
Na pesquisa desse ano da Logística e Supply Chain, o Porto santista só não ficou atrás do Porto de Salvador, que obteve a pior nota do ranking dos portos brasileiros. Dentre as principais reclamações sobre a operacionalidade do Porto santista está o grande volume de produtos que são transportados por caminhões, o que dificulta a operacionalidade do sistema de carregamento.
Fonte: Estadão/Matheus Camargo
PUBLICIDADE