Receba notícias em seu email

MSC

Receita Federal autoriza abertura de novo gate no Porto de São Francisco

Três novas balanças rodoviárias vão agilizar a movimentação de caminhões no Porto de São Francisco do Sul. Os equipamentos foram instalados no novo acesso ao porto, que começou a funcionar nesta quinta-feira (6).

O porto passa a contar com cinco balanças (as duas restantes estão instaladas no Gate 1, único em operação desde a década de 1990).


PUBLICIDADE



O novo gate deve melhorar o fluxo de entrada e saída dos caminhões. Até agora, com duas balanças, circulavam em média 500 veículos por dia. Agora, com cinco, será possível atender até 1,5 mil caminhões diariamente. Simultaneamente, o acesso vai agilizar o trânsito nas imediações do porto, reduzindo as filas.

O novo acesso conta com tecnologia de ponta para a fiscalização dos veículos. Entre as inovações está o reconhecimento biométrico dos motoristas, por meio da palma da mão, o que torna São Francisco do Sul o primeiro porto público do país a contar com esse tipo de biometria.

O equipamento foi instalado em cima de totens, ao alcance dos motoristas, o que evita a necessidade de descer dos caminhões. Ao mesmo tempo, com o sistema OCR, câmeras farão a leitura e identificação das placas dos veículos, permitindo a abertura automática das cancelas.

"Ficamos felizes por esse importante avanço na produtividade da movimentação de cargas e por consequência na qualidade de atendimento aos usuários do Porto de São Francisco do Sul", afirmou o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

"A abertura do novo gate, com as três balanças e o sistema de controle de acesso totalmente automatizado, é uma virada de chave para o porto e para toda a comunidade portuária”, avalia o presidente do porto, Cleverton Vieira.

Na semana do 68º aniversário do porto, comemorado em 1º de julho, foi concluída a substituição das duas balanças rodoviárias no Gate 1, local tradicional de entrada e saída dos caminhões. A obra, iniciada em abril, com investimentos de R$ 1,1 milhão foi realizada em duas etapas para não interromper as atividades portuárias.

Além da troca dos equipamentos de pesagem, também houve a atualização dos hardwares e a modernização do controle de acesso, que possui reconhecimento biométrico dos motoristas e sistema de leitura e identificação das placas dos caminhões.






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira