BRASÍLIA - Se dizendo “esperançoso” em um acordo para a aprovação da MP dos Portos, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já convocou uma sessão extraordinária para esta quinta-feira, às 11h, para garantir a votação da proposta caso ela seja aprovada ainda nesta quarta-feira pela Câmara. Amanhã é o último dia de vigência da MP.
Pelo regimento do Senado, uma medida provisória pode ser incluída na pauta logo após ser lida em plenário pelo presidente da Casa. Há um entendimento entre os partidos, no entanto, para que haja um prazo mínimo entre a leitura das MPs e suas votações.
Mas em uma sinalização de que a base governista vai fazer valer sua maioria, Renan Calheiros deixou claro que por acordo de líderes ou decisão da maioria o entendimento “pode ser modificado”.
O senador admitiu preocupação com uma possível falta de quórum nesta quinta, quando tradicionalmente, os parlamentares começam a voltar para suas bases. Renan afirmou, no entanto, que é preciso “perseverar” para garantir a aprovação da MP dos Portos.
“Essa MP é muito importante para o país. Minha disposição é fazer o que for possível para aprovar essa medida provisória, que é de interesse nacional”, disse.
Fonte:Valor Econômico.]/Por Yvna Sousa e Caio Junqueira)
PUBLICIDADE