Navalshore

Renovação da concessão da MRS é aprovado pela diretoria da ANTT

Depois de concluídos os estudos técnicos e jurídicos que compõem o plano de negócios da MRS para a renovação da concessão, na semana passada, o relatório da audiência pública nº 7/2019 foi aprovado pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O diretor Guilherme Sampaio foi sorteado, também na semana passada, como relator deste processo e o apresentou a toda a diretoria na reunião da quinta-feira (21).

“É com imensa satisfação que observamos o nosso processo caminhar para sua reta final. Cada passo dado é uma confirmação da qualidade do trabalho desenvolvido pelos diversos times da MRS, que construíram um Plano de Negócios robusto e detalhado, que vai agregar valor ao nosso negócio e contribuir para diversificar ainda mais a matriz logística nacional. Agora falta muito pouco para que ele siga para o TCU, última instância de aprovação”, destaca o presidente Guilherme Mello.

O relatório da audiência pública teve o objetivo de colher subsídios, com vistas ao aprimoramento dos estudos para a renovação do contrato da MRS. Com a aprovação do documento, o processo da MRS segue para conferência final do Ministério da Infraestrutura e, em seguida, será protocolado junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). A previsão é que isto aconteça ainda em outubro.

“Tivemos nosso processo aprovado com 100% de aproveitamento. Três foram os votos favoráveis, elogios ao nosso Plano Diretor da Baixada Santista e duas Análises de Impacto Regulatório (AIR), uma sobre a vantajosidade da renovação antecipada, propriamente dita, e outra com o objetivo de tratar da permanência da Ferradura na malha sob concessão da MRS. É um resultado sensacional, agora vamos para a nova fase”, finaliza o diretor de Relações Institucionais, Gustavo Bambini.


Logcomex


    Terlogs     Mampaey     Antaq
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
             
             

Canal da Portos e Navios no Telegram

Dragabras

msc

Bombando

Error: No articles to display