Receba notícias em seu email

MSC

Representantes da ALL apresentam ao prefeito o terminal da Ferronorte

O prefeito Zé Carlos do Pátio foi apresentado ao projeto do terminal ferroviário que será instalado em Rondonópolis 

Representantes da América Latina Logística (ALL) estiveram em reunião com o chefe do poder executivo municipal, e na oportunidade deram detalhes sobre as especificações técnicas, estruturais e a logística que será necessária para o pleno funcionamento do terminal. Segundo o diretor de Projetos de Infraestrutura da empresa, Sindomar Arruda, assim que o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) conceder a licença ambiental – que está em análise há dois anos - a ALL inicia as obras do terminal, que vai operar o embarque e desembarque de containeres, fertilizantes, carnes, grãos e combustíveis.

O diretor disse que a construção do terminal está prevista para começar em abril, com previsão para iniciar a operar em agosto de 2012. “Este é o primeiro terminal do Brasil a ser construído com um sistema que permite o carregamento e descarregamento simultâneo dos produtos”, explicou Sindomar. O representante da ALL acrescentou que a obra de construção do terminal vai consumir R$ 100 milhões e irá gerar em torno de 300 empregos.

A segunda etapa consiste na construção de 76 km de trilhos. Sindomar discutiu com o prefeito sobre a construção de um distrito industrial no local para a instalação de 30 empresas. Para comportar tantas empresas, além do terminal, foi destacada uma área de 400 metros quadrados. “No primeiro ano será possível movimentar 11 milhões de toneladas por ano. Já no segundo ano atingiremos a capacidade plena do terminal, que é de 25 milhões de toneladas/ano”, explanou.

O prefeito destacou o momento pelo qual Rondonópolis está passando. “Estamos executando a duplicação da BR-364 em parceria com o Governo Federal. O aeroporto municipal está apto a receber aviões de médio e grande porte e já estamos negociando uma nova linha para cobrir o trecho Rondonópolis-São Paulo. Agora recebemos a boa notícia de que a ferrovia está pronta para chegar a nossa cidade. Todas estas ações em conjunto beneficiam a logística de transportes do município, e isto atrai mais empresas e indústrias, e consequentemente aumenta a geração de empregos” observou o prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ananias Filho, e os vereadores Adonias Fernandes e Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, estiveram presentes ao evento.


Fonte: Expresso MT/Matusalem Teixeira






PUBLICIDADE




   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira