Ecobrasil

Rio Grande terá curso inédito de gestão portuária

Na terça-feira (20), o Governo do Estado, por meio do Porto de Rio Grande, apresentou a empresários, funcionários e imprensa o primeiro curso do Centro de Capacitação Marítimo-Portuário do Porto do Rio Grande. Único no País, o curso Máster em Gestão Portuária e Transporte Intermodal está na terceira edição internacional.
Ministrado pela Fundación Valenciaport, ligada ao Porto de Valência na Espanha, a capacitação composta de seis módulos tem status de mestrado. O curso é destinado a diretores e gerências de empresas para os setores portuários, transporte marítimo, terrestre, aéreo, logística ou comércio exterior. Além disso, se destina também a universitários com graduação que pretendam desenvolver uma carreira na área portuária.
Totalizando 500 horas de duração, o Máster terá início em setembro de 2010 estendendo-se a junho de 2011, com prazo para realização de monografia de seis meses, encerrando em dezembro de 2011. As aulas ocorrem no prédio da Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) uma semana por mês, sendo de segunda a sexta-feira das 13h às 17h30min e das 19h às 23h.

Fonte: Jornal do Comércio

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira