A Royal Caribbean in augura em novembro seu novo terminal de cruzeiros ultramoderno de US$ 125 milhões no Porto de Galveston, no Texas (EUA). O detalhe é que foi projetado para ser a primeira "instalação de energia zero" com certificação LEED do mundo.
A linha de cruzeiros informou que o novo terminal será o primeiro a gerar 100% da energia que utilizará através de painéis solares.
PUBLICIDADE
O terminal de última geração expande a presença da Royal Caribbean no porto, aumentando sua capacidade para acomudar até 630 mil passageiros por ano.
Quando for inaugurado, será a primeira vez que Galveston recebe a classe Oasis da linha, os maiores navios de cruzeiro do mundo. O "Allure of the Seas" será o primeiro navio da classe Oasis a fazer escala no terminal. Para lidar com o tráfego extra, o terminal possui tecnologias como check-in móvel e reconhecimento facial.
O Porto de Galveston firmou uma parceria público-privada de longo prazo com a Royal Caribbean em 2019, na qual a linha de cruzeiros construiria o terminal e o arrendaria por 20 anos com quatro opções adicionais de 10 anos. A abertura foi originalmente planejada para 2021, mas a pandemia atrasou muitos projetos relacionados a cruzeiros.
O novo terminal se tornará o primeiro no Texas a obter a certificação LEED Gold, prevista para ser concedida nos dois primeiros trimestres de 2023. O terminal de Galveston marca a quarta instalação certificada LEED da empresa de cruzeiros e sua primeira certificação Gold.