Ecobrasil

SAAM Towage Colômbia atinge neutralidade de carbono

A companhia compensou 100% de suas emissões com projetos de reflorestamento

SAAM Towage Colômbia obteve a certificação ISO 14061-1, do Bureau Veritas, atestando a neutralidade de carbono e a verificação do inventário de gases de efeito estufa (GEE).

A certificadora verificou que a companhia mediu corretamente e compensou 100% das emissões de GEE geradas durante 2020 em todas as operações marítimas dos rebocadores da Bahia de Cartagena, correspondendo a 3.930 toneladas de CO2e, incluindo todos os serviços prestados ao Grupo Ecopetrol.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


“A sustentabilidade é um objetivo estratégico e progredir em uma operação cada vez mais sustentável é um dos pilares de nossa gestão. Por isso, não somente medimos nossa pegada de carbono e nos esforçamos para reduzi-la, mas decidimos compensá-la integralmente com projetos de reflorestamento, permitindo assim que nossa operação seja neutra em carbono”, disse o dirigente da empresa no país, Joao Paulo Marins.

Algumas das ações implantadas são a eficiência no uso de combustíveis e planejamento de manobras, migração para a iluminação por LED e treinamento do pessoal.

A meta para o ano de 2022 é atualizar tecnologicamente as instalações e os equipamentos. A SAAM Towage Colômbia está trabalhando na futura instalação de uma planta de geração de energia solar na Base Operacional em Cartagena.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira