As melhores vagas nas empresas de Itajaí e Navegantes, hoje, estão nas cadeias do setor portuário e exigem profissionais qualificados. Os salários variam entre R$ 12 mil e R$ 16 mil, em média, e, embora altos se comparados à média salarial do brasileiro, são cerca de 30% mais baixos do que no Rio de Janeiro ou em São Paulo.
Mesmo assim, têm atraído profissionais vindos de todo o Brasil em busca de oportunidades:
– A qualidade de vida que esses profissionais encontram aqui faz a diferença na escolha – diz a headhunter Vanessa Venceslau, que tem como missão encontrar os melhores funcionários no mercado e convencê-los a trabalhar para seus clientes.
Nos últimos tempos, ela tem buscado profissionais em São Paulo e no Paraná para preencherem vagas na área portuária de Itajaí e Navegantes. A headhunter diz que, embora as chances de trabalho e crescimento existam, faltam pessoas que preencham as exigências das empresas.
– Temos um déficit na área de engenharia. Faltam profissionais com especialização e conhecimento teórico para o setor – explica Vanessa.
Além da formação acadêmica, ter conhecimento de inglês e demonstrar criatividade e iniciativa no trabalho, resolvendo problemas e buscando novos mercados, também são dicas dos especialistas para quem quer desenvolver a carreira.
Fonte: Jornal de SC
PUBLICIDADE