Receba notícias em seu email

Navalshore

Santos Brasil amplia capacidade no Porto do Itaqui e avança em terminais de granéis líquidos

A Santos Brasil recebeu autorização da ANP para iniciar a operação da expansão do TGL 1 no Porto do Itaqui (MA), aumentando sua capacidade de 54 mil m³ para 85 mil m³. A conclusão da expansão do TGL 3, que adicionou 30 mil m³ de capacidade, aguarda autorização para operar, prevista para o primeiro trimestre de 2025. Já o TGL 2, em construção, terá capacidade de 85 mil m³ e deve ser finalizado ainda em 2025. Com os três terminais, a empresa alcançará cerca de 200 mil m³ de capacidade total no Porto do Itaqui, um hub estratégico para distribuição de derivados de petróleo no Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

Os terminais, adquiridos em leilão em 2021, receberam investimentos superiores a R$ 600 milhões para melhorias, incluindo novos tanques, plataformas de armazenagem e quatro linhas de píer para combustíveis. Todos os terminais foram alfandegados no ano passado, permitindo operações de importação e exportação. Carlos Quintero, diretor de Granéis Líquidos, destaca que a nova capacidade reforça o compromisso da Santos Brasil com excelência e crescimento no setor.


PUBLICIDADE



A empresa está presente em oito terminais no Brasil e é reconhecida por sua governança, sustentabilidade e qualidade no ambiente de trabalho, além de integrar índices de sustentabilidade como o ISE e S&P/B3 ESG.






   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira