Caminho Ágil permite que condutores tenham acesso a dados que facilitam sua chegada aos terminais da empresa e evita cobranças por atraso
A Santos Brasil colocou no ar um aplicativo para simplificar o cotidiano dos motoristas de caminhão que passam por seus terminais portuários e agilizar as operações nas suas unidades.
PUBLICIDADE
O app Caminho Ágil foi desenvolvido pela área de TI da Santos Brasil para ser uma plataforma de comunicação com os motoristas, visando tornar suas operações mais transparentes e práticas. Com ele, o caminhoneiro pode consultar agendamentos, monitorar viagens já realizadas e realizar o cadastro antes mesmo de chegar ao terminal de destino da companhia, tudo de maneira fácil e intuitiva.
Após o cadastramento, com acesso permitido ao Caminho Ágil, o condutor visualiza todos os agendamentos listados para si. Ao selecionar um desses agendamentos, é possível ter acesso a diversos dados gerados pelo sistema do terminal, que já passa a se preparar para receber a carga. Esses dados são o número da viagem, data e hora prevista de chegada da carga, missão, contêiner, placa do cavalo, placa do reboque e transportadora responsável pela carga. Na mesma tela, há um atalho para iniciar a rota de chegada ao terminal e, ao utilizar essa ferramenta, o motorista tem acesso a um mapa com a rota traçada entre sua localização (via GPS) até o terminal onde ele está agendado. Além disso, é informado o tempo de trânsito, a data e hora prevista de chegada e a comparação entre a data prevista e a data agendada, permitindo que ele saiba se está adiantado, no horário ou atrasado. Na chegada ao terminal, a menos de um quilômetros de distância da entrada, ele poderá realizar seu check in, informando ao terminal sua chegada iminente, evitando que o motorista seja cobrado da taxa de não cumprimento de janela, caso se atrase.