Navalshore 2024

Santos Brasil fecha contrato com a Mercedes-Benz

A empresa Santos Brasil acaba de receber 21 caminhões Mercedes-Benz para as operações de seu Centro de Distribuição em São Bernardo. A companhia investiu aproximadamente R$ 10 milhões na ampliação da frota, o que incluiu também a compra de 35 semi-reboques e quatro empilhadeiras. Com o investimento, a empresa se preparou para atender contrato, recém-firmado, de serviços de logística de abastecimento de peças importadas para a própria Mercedes-Benz.

A operadora já fazia armazenagem alfandegada da fabricante no porto - a Santos Brasil detém a concessão do Tecon, maior terminal de contêineres do Brasil, localizado na margem esquerda do porto de Santos. Agora, fará também o transporte, após a nacionalização das peças, para o CD de São Bernardo, onde realizará o gerenciamento de estoques e a separação e entrega de itens para a linha de montagem de caminhões, chassis de ônibus, eixos e motores, de acordo com a necessidade da fabricante.

Segundo o diretor de projetos logísticos da Santos Brasil, Ângelo Dias, o anúncio da vitória na licitação havia saído em junho, mas só neste mês começou a implantação dos serviços, por causa da preparação exigida para ajustar o atendimento ao planejamento da montadora.

Além de investimentos em frota e em adequações das instalações, o executivo destaca que houve forte integração de sistemas de gestão de peças e recebimentos dos produtos. "Tudo é feito eletronicamente", assinala.

A operação para a Mercedes-Benz no CD deve movimentar um volume mensal de 45 mil pedidos em seu estoque. A montadora ocupará 20 mil posições no local, o que corresponde a 50% da capacidade do local. A operação envolveu a contratação de 90 pessoas, entre motoristas e operadores de armazenagem.

Dias ressalta ainda que não o acordo não abrange apenas movimentação de importação de peças. Haverá 280 viagens por mês de caminhões da empresa trazendo itens do Exterior e também outras 220 viagens levando conjuntos e subconjuntos destinados à exportação.

EXPANSÃO - O CD de São Bernardo, que conta com área de aproximadamente 30 mil m², e já tem seus armazéns com quase 90% de ocupação, e deve passar por ampliação de 10% no ano que vem (mais 3.000 m²) e ganhar outros 17 mil m² em 2012, para suportar o crescimento de suas operações.

Presente em três portos brasileiros e cobrindo todas as etapas da cadeia logística, a Santos Brasil deve investir neste ano R$ 137 milhões em melhorias, ampliações e novos equipamentos.

Fonte:Diário do Grande ABC/Leone Farias

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira