A Santos Brasil pediu ao governo revisão do cronograma de investimentos referentes à prorrogação antecipada do Tecon Santos, um de seus terminais arrendados no porto de Santos.
Segundo comunicado ao mercado da companhia, o pleito "restringe-se ao reescalonamento do período de execução dos investimentos, com previsão de conclusão até 2031 e investimento mínimo de R$ 360 milhões até o final de 2022".
PUBLICIDADE
A Santos Brasil é a maior operadora brasileira de terminais portuários de contêineres e o Tecon Santos é o terminal vice-líder na movimentação de contêineres no país. Fica atrás da BTP, terminal também localizado no porto de Santos.
O pedido foi apresentado nesta quinta-feira ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Tem como fundamento um artigo do Decreto nº 8.033, de 2013, que regulamentou a Lei dos Portos, do mesmo ano, e que prevê que o cronograma de investimentos "poderá ser revisto para melhor adequação ao interesse público em razão de evento superveniente, assegurada a preservação da equação econômico-financeira original".
Fonte: Jornal Floripa