Ecobrasil

Santos Brasil terá nova rota de exportação em Vila do Conde

A Santos Brasil Tecon Vila do Conde passa a contar com uma operação semanal da CMA CGM. A armadora vai realizar escalas no terminal com o serviço Caribraz, que atende aos mercados do Caribe, América Central, América do Sul, México, Ásia, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.
A partir da nova operação, a empresa espera um crescimento de 50% no volume total de cargas no Tecon Vila do Conde, que deve passar de 26 mil TEU's para 39 mil TEU's por ano. O aumento da movimentação deve ocorrer principalmente em cargas refrigeradas, tais como carne, pescado, açaí, entre outras.
Recentemente, a Santos Brasíl triplicou o número de tomadas reefer, destinadas ao armazenamento de contêineres refrigerados, passando a um total de 120 unidades.
Atualmente, o Tecon Vila do Conde é o único do Estado do Pará a operar uma câmara de inspeção de carga refrigerada. A instalação possibilitou a exportação de carne para a  Rússia, um dos principais destinos das exportações de carne do Brasil, cujas exigências para compra do produto passam pela inspeção e vistoria de toda a cadeia produtiva, desde o frigorífico até o terminal de embarque.
Desde que assumiu as operações do Tecon Santos, maior terminal de contêineres da América do Sul, há cerca de 13 anos, a companhia já investiu aproximadamente R$ 2,5 bilhões em aquisições, expansões de suas atividades, melhorias e novos equipamentos. Somente este ano a Santos Brasil deve investir cerca de R$ 137 milhões.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira