Receba notícias em seu email

Navalshore

Santos manteve crescimento, com 16,5 milhões de toneladas movimentadas em setembro

O Porto de Santos (SP) registrou em setembro seu melhor movimento de cargas para o mês e também o maior para o período de três trimestres do ano. A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou, nesta terça-feira (28), que a movimentação foi de 16,5 milhões de toneladas no mês e de 138,7 milhões de janeiro a setembro.

Em setembro, as cargas de maior movimentação foram o açúcar, com 2,85 milhões de toneladas, o milho, com 2,61 milhões de toneladas, e o complexo da soja, incluindo grãos e farelo, com 2,05 milhões. Mas apenas a soja cresceu em relação ao mesmo mês do ano anterior, com acréscimo de 81,6%. Açúcar e milho registraram queda de 4,9% e 21%, respectivamente. O aumento total em relação a setembro de 2024 foi de 3,7%.


PUBLICIDADE



Além disso, o movimento de contêineres aumentou 6,6% no mês, marcando mais de 515,7 mil TEU. Houve crescimento também no acumulado do ano, com 7,8% a mais que o registrado em 2024, chegando a 4,37 milhões de TEU.

No acumulado do ano, o aumento total foi de 0,9% em relação aos nove primeiros meses do ano anterior. O maior movimento é do complexo soja, que teve aumento de 9,9% em relação a 2024 e volume total de 38,82 milhões de toneladas. Seguem açúcar, com 17,09 milhões de toneladas e queda de 17,8%, milho, com 7,6 milhões de toneladas e redução de 14,5%, e adubo, com 5,62 milhões de toneladas e recuo de 4,1%.






Navalshore

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira