A Secretaria Especial de Portos (SEP) anunciou em reunião com o superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, o resultado do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), que foi realizado de forma eletrônica pela SEP na última sexta-feira (27), autorizando um investimento aproximado de R$ 370 milhões em dragagem para o Porto do Rio Grande. A reunião do superintendente ocorreu nesta quarta (4) pela manhã em Brasília. “É uma obra importante para a manutenção do calado e do fortalecimento do nosso superporto”, afirmou o superintendente, Janir Branco. Também participou da reunião o Diretor Técnico, engenheiro Darci Tartari.
As ações visam à contratação da elaboração dos projetos básico e executivo e execução das obras de dragagem por resultado para readequação da geometria do canal de acesso aquaviário e dos berços do complexo portuário do Rio Grande. A licitação teve como empresa vencedora o Consórcio firmado pelas empresas Jan de Nul do Brasil Dragagem Ltda. e Dragabras Serviços de Dragagem. O consórcio realizou a oferta de R$ 368.627.656,57, melhor proposta recebida pela SEP.
O resultado do julgamento definitivo será divulgado após a apresentação de todas as exigências do edital e a confirmação do Ministério do Planejamento. “A dragagem de manutenção é essencial para garantir a operacionalidade do Porto do Rio Grande tornando o Estado competitivo na atração de carga e de navios de grande porte”, concluiu o superintendente. Ainda não há previsão para a liberação do começo das obras.
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE