Receba notícias em seu email

Navalshore

SEP prioriza milho no nordeste

O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, assinou na última semana a Portaria 59, que prioriza o embarque e desembarque de grãos destinados aos portos do nordeste. O documento permitirá uma maior facilidade nas operações de remoção de milho relativas ao leilão de compra que ocorre esta semana. Esta estratégia foi definida por causa da situação emergencial que se encontram vários municípios do nordeste que precisam receber o suprimento de milho por meio dos portos locais.

De acordo com o art. 1º da Portaria, os portos públicos marítimos, lacustres e fluviais relacionados à logística de carga e descarga de milho deverão conceder prioridade às embarcações destinadas aos estados em situação de dificuldade.

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), esta é a terceira tentativa de adquirir milho a granel com remoção por simultânea até os portos, conforme determinado pela Casa Civil. No último leilão, realizado em 26 de abril, foi comprado um lote de 20 mil toneladas para entrega na Bahia.

Fonte: SEP/Andrezza Barros






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira