são paulo - O assessor Internacional de Secretaria de Portos (SEP), José Newton Gama, recebeu diversas autoridades alemães ontem, terça-feira, dia 29, no Porto de Santos.
O encontro serviu para melhor debater as atividades desenvolvidas entre a SEP e o Governo alemão, a fim de estudar e identificar alternativas que aumentem o acesso ao porto santista. A comitiva foi formada pelo ministro e pelo secretário do Transporte, Construção e Desenvolvimento Urbano da Alemanha, Peter Ramsauer e Rainer Bomba e pelo embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig.
No começo deste mês, dia 17, em Berlim, a Secretaria de Portos concluiu e assinou a negociação do Termo de Referência para o Programa Corredor Logístico Santos-São Paulo, o qual será financiado com recursos do Banco KFW, do Governo alemão.
Assim, o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, assinará juntamente com o ministro do Transporte, Construção e Desenvolvimento Urbano da Alemanha, Peter Hamsauer, na quinta-feira, dia 31, em Brasília, um Plano de Trabalho para intensificar a cooperação nas áreas científica e tecnológica em diversos projetos.
Fonte: DCI/rafaelpb
PUBLICIDADE