Sepetiba: Coopercarga inaugura terminal no complexo

Sepetiba: Coopercarga inaugura terminal no complexoNesta semana, a Coopercarga deu inicio as operações em mais um terminal portuário, instalado no porto de Itaguaí - Sepetiba (RJ). De acordo com informações da empresa, com uma área de 45 mil metros quadrados, o novo espaço atuará na operação de contêiners vazios, reparo de contêiners, PTI e lavação simples e química.
Trata-se do terceiro terminal da empresa, que já possui uma unidade em Guarujá (SP) e outra em Itajaí (SC). A unidade de Sepetiba está equipada com cinco empilhadeiras – duas de 45 toneladas, duas de sete toneladas e uma de 2,5 toneladas.
“O terminal em Sepetiba abrirá outras possibilidades de trabalho. Não vai parar somente nas movimentações de conteiners vazios, acredito que irá proporcionar uma sinergia muito grande, além de abrir portas para um mercado muito promissor”, afirma Márcio França, gerente corporativo de distribuição.
Tendo em vista o grande potencial do Rio de Janeiro, França destaca que trata-se de uma oportunidade estratégica para a expansão de outros serviços. "As perspectivas são positivas, já que iremos atingir uma região que antes não era atendida, aumentando ainda mais o leque de serviços oferecidos pela Coopercarga”, ressalta.
Em 2010, a Coopercarga investirá R$ 6,5 milhões em máquinas nos três terminais em que atua, visando expandir ainda mais as atividades portuárias. A empresa aposta nesse segmento e, com o início das atividades em Sepetiba, trabalhará em parceria para que, futuramente, ele se torne uma referência mundial.

Fonte: Easycoop

 

PUBLICIDADE

Incatep




   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira