Navalshore 2023

Sepetiba Tecon recebe 9 novos RTGs

O Sepetiba Tecon acaba de receber nove novos RTGs (Rubber Tyre Gantry Crane) para reforçar sua infraestrutura na retroárea. Com os novos equipamentos, o terminal ampliará a sua capacidade de atendimento dando mais agilidade às movimentações de carga. A previsão é que os nove RTGs estejam 100% operacionais no primeiro trimestre de 2023.

Os novos RTGs, da marca Kalmar, combinam tecnologia diesel e elétrica, são equipados com sistemas que trabalham de acordo com a energia exigida, spreaders elétricos e pneus que permitem pressão mínima no solo, o que gera menos emissões e ganho para o meio ambiente. Além disso, esses equipamentos possuem direção automatizada que controla automaticamente os RTGs com um grau de precisão de centímetros, melhorando a eficiência operacional do terminal.

A aquisição desses novos equipamentos, entre outros investimentos futuros, faz parte do plano estratégico, apresentado ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e à Companhia Docas do Rio de Janeiro, que prevê investimentos da ordem de R$ 560 milhões com o objetivo de alinhar o terminal às tendências e evolução do mercado marítimo de transporte de contêineres.

PUBLICIDADE

Portonave


Segundo Pedro Brito, diretor-presidente do Sepetiba Tecon, a tendência é que os armadores exijam, cada vez mais, instalações portuárias capacitadas para operar grandes navios com até 15.000 TEUs. A expectativa da empresa com todos esses investimentos é, fomentar o comércio exterior do Rio de Janeiro com diversos países e fazer do terminal o principal hub port para os navios de grande porte da região sudeste. “Contamos com um dos maiores calados da Costa Leste da América do Sul e o maior da região sudeste, com 15,4m para entrada e saída de navios porta-contêineres. Além disso, temos autorização para receber os navios da classe New Panamax com até 367m de comprimento e 52m de largura. Todos os nossos esforços estão sendo direcionados para evoluir junto com as demandas do mercado”, diz Brito.



Navalshore Amazônia

    Navalshore 2023     GHT     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
             
             

Metalock

Navalshore Amazônia

Navalshore 2023

Bombando

Error: No articles to display