De Curitiba - Embora o comando do porto de Paranaguá esteja hoje nas mãos de um funcionário de carreira, o irmão do governador Beto Richa, José Richa Filho, conhecido como Pepe Richa, tem influência direta na administração e mantém reuniões semanais com o superintendente.
"Ontem, às cinco e meia da tarde, estávamos eu, Pepe Richa e Beto Richa conversando sobre o porto", contou Maron ao Valor na manhã de ontem, quarta-feira. "Falamos sobre tudo, inclusive sobre essa entrevista. Conversamos sobre dragagem, investimentos, licenças ambientais. Toda semana vemos o que foi feito e o que não foi feito."
Pepe Richa é o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná e tem ido com Maron a Brasília tratar de assuntos do porto. Ele também assumiu a missão de cuidar da reinserção de Paranaguá e Antonina no cenário nacional. "Vimos outros portos crescendo. O governo federal quis ajudar e o Estado não aceitou", diz o secretário.
Ele acrescenta que tem visão intermodal e acompanha assuntos ligados a rodovias, aeroportos e ferrovias. Questionado sobre o fato de o ex-governador ter mantido um irmão no comando de Paranaguá e seu papel atual, Richa Filho evita comparações. "Sou engenheiro, já atuei na área de transportes e me sinto preparado."
(Fonte: Valor Econômoco/Marli Lima)
PUBLICIDADE