Setor privado apresenta 64 pedidos de novas ferrovias

A projeção é de 15 mil km de extensão à malha ferroviária, que passará por 16 unidades da federação

O número total de pedidos de autorização de novas ferrovias que a iniciativa privada apresentou ao Governo Federal subiu para 64. Os pedidos foram feitos através do regime de autorizações previsto no Marco Legal Ferroviário, sancionado na quinta-feira, 23 de dezembro. Foram apresentadas 60 candidaturas para a instalação de linhas ferroviárias e outras quatro para pátios de manobra.

Apresentados ao Ministério da Infraestrutura (MInfra), os pedidos somam US$ 31,718 bilhões em investimentos e representam um acréscimo de 15 mil quilômetros à malha ferroviária implantada. Reunidas no Pro Trilhos, as propostas foram apresentadas por 22 empresas diferentes e têm como origem e destino 16 unidades da federação. Os projetos incluem áreas de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Bahia, Tocantins, Pará e Roraima.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A marca alcançada pela Pro Trilhos representa 50% de toda a malha ferroviária do Brasil, que atualmente tem cerca de 30 mil quilômetros de extensão. Os investimentos privados para a execução das novas ferrovias autorizadas somam 23 vezes o orçamento de todo o Ministério da Infraestrutura em 2021.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira