Receba notícias em seu email

MSC

Shineray pode desistir de instalar fábrica em Suape

Empresa aguarda liberação de licença ambiental para as obras

Previstas para encerrar em dezembro, as obras de terraplanagem para a instalação de uma fábrica e de um centro de distribuição da Shineray, no Complexo Industrial Portuário de Suape, sequer começaram. Segundo o diretor executivo da montadora de motocicletas no Brasil, Paulo Perez, a empresa aguarda a liberação das licenças ambientais para tocar os serviços. O empresário disse à Folha de Pernambuco que o grupo pode desistir de fincar suas estacas no Estado se o processo não correr nos próximos dias. Ele vai a Suape hoje negociar celeridade na tramitação.

“Nossa intenção era iniciar a operação no primeiro semestre de 2012, mas isso não vai ser possível porque as licenças estão demorando muito. Precisamos começar até o fim do próximo ano para podermos cumprir os contratos que temos. Esta é a nossa angústia”, afirmou Perez. De acordo com o executivo, a fábrica pernambucana será necessária para suprir a produção da Shineray, que estará “estrangulada” em um ano.

“Vamos procurar alternativas caso não tenhamos uma sinalização em breve. Suape mesmo está à frente disso”, declarou. O Porto não se pronunciou até o fechamento desta edição. Já o presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH), Hélio Gurgel, informou que precisava de mais detalhes sobre o empreendimento para emitir uma posição.
Os investimentos da Shineray em Pernambuco estão estimados em R$ 40 milhões. A fábrica vai montar motos entre 125 e 150 cilindradas, com a saída dos primeiros automóveis programada para dois anos após o início da operação. A capacidade de produção atingirá 120 mil unidades por ano, mas começará com 30 mil veículos nos primeiros 12 meses.

A estrutura contará com laboratórios de tecnologia e uma pista de testes exclusiva para os modelos comercializados pela empresa. O anúncio da construção foi feito em julho de 2009. O grupo chinês deve empregar 300 pessoas. A Shineray se destaca na venda de motos 50 cilindradas, cuja versão de entrada custa em torno de R$ 3 mil.

Fonte: Folha de Pernambuco (PE)/AUGUSTO LEITE


PUBLICIDADE








   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira