MSC

Supergasbras apresenta projeto de terminal de GLP ao governo do Ceará

A Supergasbras apresentou seu projeto de terminal de gás liquefeito de petróleo (GLP) no Complexo do Pecém à governadora do Ceará, Izolda Cela, na quinta-feira (19). Em março desse ano, a Supergasbrás assinou um pré-contrato para a construção de um terminal de armazenamento e transporte de GLP no Complexo do Pecém.

Os investimentos são estimados em R$ 920 milhões e o terminal terá capacidade para 43 mil toneladas de GLP, com uma estimativa de movimentação anual de 450 mil toneladas. O gás deverá ser comprado dos Estados Unidos para distribuição no Ceará e outros estados da região Nordeste.

O investimento de quase R$ 1 bilhão da Supergabras deve resultar no primeiro terminal para estocagem refrigerada de GLP importado no Nordeste.

PUBLICIDADE

MCI


A Supergasbrás é controlada pela holandesa SHV, que é a maior distribuidora mundial de GLP, com mais de 100 anos de experiência no setor de energia. Possui terminais em vários países, como Inglaterra, França e China.

A empresa conta com mais de quatro mil colaboradores em 17 unidades engarrafadoras e, e mais de 60 depósitos e filiais no país, além de possuir o maior e mais moderno parque engarrafador da América Latina, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

A Supergasbras comercializa, cerca de 1,5 milhões de toneladas de GLP por ano e atende, aproximadamente, 11 mil postos de revendas, 10 milhões de famílias brasileiras e mais de 50 mil clientes industriais e comerciais em todo o país. Detém 21% da distribuição do mercado.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira