O superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, e o diretor de infraestrutura, Paulo Somensi, realizam uma série de visitas no município de Pelotas. As principais demandas ouvidas pela diretoria da Suprg são do setor do arroz. Entre as agendas, foi realizada uma visita ao diretor do Porto de Pelotas e também ao prefeito de Pelotas, Eduardo Leite.
Empresários do setor do arroz conversaram com o superintendente em um almoço, nesta quarta, 22 de abril. Entre as demandas apresentadas estão preocupações com as taxas de escaneamento de contêineres e também sobre os horários de carregamentos de navios. O setor busca qualificar a logística do produto, para facilitar a exportação e dar competitividade ao comércio gaúcho.
Com o chefe de divisão do Porto de Pelotas, Cláudio Oliveira, a direção da Suprg conheceu a estrutura pelotense e conversou sobre as potencialidades da região. "A ideia é formarmos um grupo de trabalho para que o nosso Porto seja auxiliar ao Porto do Rio Grande. Aquelas cargas que, principalmente, durante a safra, perdem espaço lá, possam encontrar aqui em Pelotas uma situação confortável. Uma estrutura complementando a outra", afirmou o secretário de Desenvolvimento de Pelotas, Fernando Estima. A utilização não seria de concorrência e, sim, de parceria.
Ainda durante a tarde, o superintendente realizou uma visita ao Paço Municipal e encontrou o prefeito Eduardo Leite. Durante a reunião, o prefeito falou sobre a importância dos órgãos trabalharem em sintonia para o desenvolvimento da região. "É nossa vontade assim como da Superintendência de Portos e Hidrovias, de fazer as duas estruturas trabalharem forte pelo desenvolvimento da região", conclui o superintendente. O prefeito Eduardo comprometeu-se em visitar a estrutura rio-grandina. “É importante termos esse grupo de trabalho para desenvolver as pautas conjuntas”, concluiu o chefe do Executivo pelotense.
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE