O vereador Luiz Carlos Costa (PP) viajou, semana passada, a Porto Alegre para audiência com o diretor de hidrovias da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) na busca de soluções para o aprofundamento do canal Miguel da Cunha, que vem causando preocupação aos proprietários e aos mestres das lanchas que fazem a travessia entre São José do Norte e Rio Grande, considerando as péssimas condições de navegação pelo assoreamento do canal.
Em Porto Alegre, o vereador nortense manteve contato com o eng. José Carlos Martins informando sobre a preocupação que as condições do canal vêm causando junto aos armadores e à população, posto que, na possibilidade de interrupção da passagem de lanchas pelo canal, as embarcações terão que realizar o contorno da Ilha do Terrapleno Leste com viagem de aproximadamente uma hora, principalmente quando as águas estiverem baixas, o que faz reduzir o calado a níveis perigosos para a passagem das lanchas. O eng. José Carlos informou que os trabalhos de dragagem do canal estão sob responsabilidade da Superintendência do Porto do Rio Grande e, para tanto, já foi expedida a necessária autorização.
Agora, o vereador progressista deverá marcar audiência com o eng. Jaime Ramis, superintendente do Porto do Rio Grande, no sentido de agilizar as obras de dragagem do canal.
(Fonte: Jornal Agora/Rio Grande,RS)
PUBLICIDADE