O empresário Eike Batista disse na última segunda-feira (5) que o complexo industrial Superporto do Açu, que promete ser a referência de porto na América Latina e que receberá diferentes usinas, poderá ter contratos assinados ainda este ano. Ele informou que o início das operações pode acontecer ainda no começo do primeiro semestre de 2012.
"Demora três, quatro anos, para ver que tem uma massa crítica e ele pensa que vai ter que ir para lá mesmo, porque é extraordinário. Demora, mas aconteceu. Falavam que a gente tinha uma empresa de papel, e que belo papel".
Eike comentou que muitas empresas, e inclusive a mídia, não acreditaram no projeto da criação de um complexo portuário que reunirá as importações e exportações, que de acordo com a LLx, do empresário, será um dos três maiores do mundo, e que hoje se encontra em Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro.
"Temos que acabar com a cultura do trimestre, porque a mídia quando fala em empresa pré-operacional, eles passam o prejuízo. Falam que não começou a funcionar e está investindo. E no balanço do trimestre dá prejuízo. Como prejuízo se ela está investindo e o lucro operacional só vai acontecer quando ela rodar. Nós aguentamos porque temos capital."
Fonte: SRZD / Hélio Almeida
PUBLICIDADE