MSC

Svitzer recebe novo rebocador para a frota do Porto de Santos

A Svitzer, líder global em serviços de reboque e assistência marítima do Grupo A. P. Moller-Maersk, recebeu mais um rebocador, o "Svitzer Atanásio", para atuar no Porto de Santos, no litoral paulista. O "Svitzer Atanásio" é o terceiro de uma frota de seis rebocadores ASD (Azimuth Stern Drive) projetados pela Robert Allan Ltd. e construídos pelo estaleiro Rio Maguari, em Belém do Pará, entregues à Svitzer Brasil este ano.

Daniel Reedtz Cohen, diretor geral da Svitzer Brasil, afirma que "a adição do "Atanásio" à frota de quatro rebocadores existentes em Santos fortalece ainda mais a capacidade da Svitzer Brasil em termos de modernidade e potência. Santos é o porto mais movimentado do Brasil, e queremos garantir que faremos nossa parte no apoio ao fluxo comercial de nossos clientes com os ativos mais confiáveis, seguros e potentes".

O "Svitzer Atanásio" é um rebocador trator reverso, ou ASD, da série Ramparts 2300, com velocidade de até 13 nós e capacidade de reboque de 70 toneladas, que somará à frota da Svitzer em Santos, atualmente com quatro rebocadores. O Svitzer Atanásio começou a operar já no final de julho.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A Svitzer opera no Brasil desde 2015 e está presente em oito portos do país, incluindo Santos, o porto da América Latina que mais movimenta contêineres e o maior porto do Brasil.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira