Receba notícias em seu email

Navalshore

TCP amplia frota de caminhões e carretas

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, está ampliando a frota de caminhões e carretas. Com investimentos superiores a R$ 4 milhões, o Terminal ganhará 10 novos veículos modelo Terminal Tractors, importados da Holanda, e que são específicos para o transporte de contêineres dentro do porto.

A TCP também está adquirindo 10 novas carretas (terminal trailers), produzidas no Brasil, totalizando uma frota de 64 caminhões e 67 carretas. “A TCP está investindo no melhor material disponível no mercado com objetivo de dar mais agilidade para as operações dentro do Porto. Além disso, estamos adequando a frota para atender ao fluxo de contêineres que é crescente”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial do Terminal.


PUBLICIDADE



Além de otimizar o transporte de contêineres no Terminal, a nova frota deve movimentar a economia em Paranaguá. “Trata-se de um ciclo virtuoso. Com os novos veículos, ampliaremos a nossa capacidade de movimentação de contêineres na área interna, atenderemos ainda melhor aos nossos clientes e abriremos novos postos de trabalho para mão de obra local que, por sua vez, irá investir no comércio parnaguará”, comenta Moraes e Silva.

Os novos caminhões e carretas devem chegar ao Terminal até o início de abril.






   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira