TCP movimenta 14.652 TEUs em março

Crescimento de 7,5% desde o último recorde alcançado em janeiro de 2022

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, alcançou a marca de 14.652 TEUs movimentados, número superior ao antigo recorde batido também neste ano, com 13.530 TEUs em janeiro. O crescimento é de 7,5%, resultado de novos projetos em parceria com exportadores, incluindo o maior projeto de logística intermodal do mundo, dedicado a um único cliente na indústria do contêiner.

Dentre os contêineres movimentados no mês de março, houve predominância de cargas de carnes e congelados, 68%, seguidas por papel e celulose, 30% do volume total. “O projeto KBT, iniciado em setembro de 2021, é responsável por grande parte deste crescimento, tendo em vista a ligação direta entre o terminal de contêineres ao lado da fábrica da Klabin em Ortigueira, no Paraná, até o nosso terminal de Paranaguá por meio da ferrovia. Desde o início desta operação, já operamos 10 mil TEUs na ferrovia somente para este projeto”, disse Thomas Lima, diretor comercial e institucional da TCP.

PUBLICIDADE

Navalshore


A expectativa da empresa é de um crescimento de 11% neste modal até o final do ano, impulsionado pelo projeto KBT, que deve dobrar o volume de contêineres movimentados na ferrovia paranaense entre os próximos dois e três anos.


Pesa

    AAPA     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Hidromares

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios