Receba notícias em seu email

MSC

TCP movimenta componentes de grandes proporções para fábrica de celulose

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR), informou na última quarta-feira (17) que movimentou no mês de novembro 70 peças de grande porte que serão usadas na construção de uma fábrica de celulose da empresa Arauco na cidade de Inocência, no Mato Grosso do Sul. De acordo com a TCP, entre as estruturas movimentadas está uma, chamada separador de topo, com 10 metros de comprimento e peso superior a 62 toneladas.

Segundo a autoridade portuária, as cargas foram içadas pelo guindaste do navio, colocadas em carretas específicas para cargas extradimensionais e, na área de armazenagem, foram movimentadas por empilhadeiras de grande porte e um guindaste móvel da TCP com 40 metros de altura e capacidade para até 100 toneladas. companhia informou que o recebimento das peças para a fábrica de celulose foi iniciado em agosto de 2025 e que a previsão é de que a importação das peças, vindas em sua maioria da Europa e da Ásia, continue até o fim de 2026.


PUBLICIDADE



Em dezembro, o separador de topo foi colocado em um caminhão de linha de eixo com 40 metros de comprimento, que levará a peça até a cidade de Inocência, onde está sendo construída a primeira fábrica da Arauco no Brasil e que será a maior do mudo erguida em etapa única. Ela ocupará área de 3.500 hectares e terá capacidade para produzir, a partir do segundo semestre de 20267, 3,5 milhões de toneladas de celulose por ano.

 






Navalshore

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira