Receba notícias em seu email

Navalshore

Técnicos do TCU sugerem medidas para solucionar problemas do Porto de Santos

Além de elencar os problemas, os técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) sugerem medidas para serem adotadas pelos órgãos públicos a fim de sanar os problemas encontrados. Entre as propostas, o relatório sugere que as companhias docas auditadas elaborem plano de ação para saneamento financeiro da estatal, em conjunto com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPAC), sem desconsiderar a possibilidade de desestatização.

À Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o órgão sugere avaliar a possibilidade de adotar a dragagem de manutenção em conjunto com outros portos. E ainda de utilizar a obras de recuperação em virtude de enchentes ou outros fenômenos em seus contratos, como acontece em portos internacionais. 


PUBLICIDADE



A auditoria, realizada no segundo semestre de 2017 teve o relatório finalizado neste ano. O material está no gabinete do ministro do TCU Bruno Dantas, que é o relator do processo. Depois do voto, o processo será submetido ao plenário do órgão, que pode acatar a proposta integralmente. Como o processo está como prioridade, deve ser votado até o final deste mês.

Fonte: A Tribuna






Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira