Modernos equipamentos somam-se aos demais para garantir a produtividade do terminal de contêineres
Chegam ao Porto do Rio Grande, nesta terça-feira, as mais novas aquisições de equipamentos para movimentação de contêineres do terminal da Tecon Rio Grande S/A. São dois guindastes de grande porte, Ship to Shore (STS) Crane Guindastes Super Post Panamax, e quatro menores Rubber Tyred Gantries (RTG) fabricados pela empresa chinesa ZPMC. Já montados, os guindastes chegam a bordo do navio Zhen Hua 23, que hoje já está fundeado fora da Barra do Rio Grande. Conforme a assessoria do Tecon, esses equipamentos são os mais modernos que utilizam a tecnologia Siemens.
Os STSs, usados para movimentação de contêineres no cais para carga e descarga de navios, têm capacidade de 50 toneladas, podendo alcançar até a largura de 22 contêineres nas embarcações. São os maiores em atividade. Já os RTGs, utilizados para movimentação de contêineres no pátio, tem capacidade de 40 toneladas e podem operar seis unidades mais uma de altura e sete mais uma de largura.
Investimentos
"O continuo investimento do Tecon Rio Grande S/A, principalmente na compra de novos equipamentos, tem propiciado ao Porto do Rio Grande, por meio do seu terminal, um ganho substancial de produtividade na movimentação de contêineres", diz a assessoria.
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE