Ecobrasil

Tecon recebe equipamentos de grande porte

Modernos equipamentos somam-se aos demais para garantir a produtividade do terminal de contêineres

Chegam ao Porto do Rio Grande, nesta terça-feira, as mais novas aquisições de equipamentos para movimentação de contêineres do terminal da Tecon Rio Grande S/A. São dois guindastes de grande porte, Ship to Shore (STS) Crane Guindastes Super Post Panamax, e quatro menores Rubber Tyred Gantries (RTG) fabricados pela empresa chinesa ZPMC. Já montados, os guindastes chegam a bordo do navio Zhen Hua 23, que hoje já está fundeado fora da Barra do Rio Grande. Conforme a assessoria do Tecon, esses equipamentos são os mais modernos que utilizam a tecnologia Siemens.

Os STSs, usados para movimentação de contêineres no cais para carga e descarga de navios, têm capacidade de 50 toneladas, podendo alcançar até a largura de 22 contêineres nas embarcações. São os maiores em atividade. Já os RTGs, utilizados para movimentação de contêineres no pátio, tem capacidade de 40 toneladas e podem operar seis unidades mais uma de altura e sete mais uma de largura.

Investimentos

"O continuo investimento do Tecon Rio Grande S/A, principalmente na compra de novos equipamentos, tem propiciado ao Porto do Rio Grande, por meio do seu terminal, um ganho substancial de produtividade na movimentação de contêineres", diz a assessoria. 
Fonte: Jornal Agora (RS)

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira