A Santos Brasil, empresa que opera o terminal de contêineres Tecon Santos no complexo portuário de Santos, informou nesta sexta-feira (14) que registrou em outubro sua maior movimentação: 243.860 TEUs. A empresa prevê encerrar o ano de 2025 com capacidade de movimentar 2.7 milhões de TEUs e ampliá-la para três milhões de TEUs no ano que vem.
Segundo a companhia, a ampliação da capacidade de movimentação é resultado do programa de investimentos iniciado em 2019 e que prevê aportes de R$ 2,6 bilhões até 2031. Do total, informou a Santos Brasil, mais de R$ 1,6 bilhão já foi investido em obras de modernização do terminal.
PUBLICIDADE
O diretor de operações de terminais portuários da companhia, Bruno Stupello, disse que ela aposta na estratégia de ampliação da oferta de capacidade e de modernização para aumento da produtividade, investindo em equipamentos e na otimização dos fluxos operacionais. Além disso, explicou que emprega tecnologias de descarbonização para atingir a meta definida em seu Plano de Transição Climática, que é ser ‘net zero’ até 2040.
















