A Administração do Porto de São Francisco do Sul (SC) anunciou, nesta semana, que conseguiu reduzir em 70% o tempo de espera de descarregamento de navios que transportam fertilizantes, de 28 dias em março para oito dias em junho. A administração portuária creditou a redução a norma interna que estabeleceu preferência para essas embarcações em um dos berços do terminal.
A administração portuária informou ainda que, até agosto, foi desembarcado no porto catarinense 1,8 milhão de toneladas de fertilizantes, o que representa 7% do total importado pelo país. O produto foi trazido da Rússia, do Canadá, da China, dos Estados Unidos e do Marrocos, além de países do Oriente Médio, como Israel, Omã, Arábia Saudita e Irã.
PUBLICIDADE
Segundo o presidente do Porto de São Francisco do Sul, Cleverton Vieira, a redução no tempo de espera dos navios teve impacto na diminuição dos custos de toda a cadeia logística envolvida com fertilizantes. “A medida tem impacto positivo no agronegócio catarinense e brasileiro”, disse Vieira.