Os terminais portuários que ficam na margem direita do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, voltaram a operar na tarde do último sábado (11), após nove dias de restrições no acesso por conta do incêndio na região industrial. A passagem de caminhões pelo Viaduto da Alemoa também foi liberada.
Dois navios iniciaram a operação no terminal de granéis líquidos da Alemoa, que fica na área afetada pelo incidente. As embarcações carregavam derivados de petróleo e gasolina para a Petrobras. Segundo a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), ainda na tarde de sábado, outros dois terminais aguardavam a chegada de navios posicionados na barra.
Ontem, domingo, um navio permaneceu atracado, também operando derivados de petróleo. A chegada de uma nova embarcação carregada de produtos químicos estava prevista. Os píeres 3 e 4 ainda não foram liberados.
Nova reunião
Uma nova reunião sobre o fluxo da safra de contêineres no Porto de Santos está prevista para hoje, segunda-feira (13), na sede da Codesp. A intenção é que representantes de órgãos ligados ao escoamento da safra participem do encontro para definir estratégias a fim de evitar problemas de trânsito nas estradas e áreas urbanas da região.
Fonte:Do G1 Santos
PUBLICIDADE