Conhecer a estrutura e verificar os procedimentos de operacionalização desde a descarga de caminhões até o sistema de carregamento de vagões. Foi com estes objetivos que investidores visitaram na última sexta-feira (16.03) o terminal rodoferroviário da América Latina Logística (ALL), instalado em Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso).
A comitiva chegou ao município por volta das 10h30 e imediatamente se dirigiu ao terminal. No rol de entrada, Lucas Ferreira (JP Morgan); Renato Zago (Itaú); Taryn Silvestre (CSHG) e Luiz Veríssimo (BNP Paribas), acompanhados do gerente de Relações com Investidores da ALL (RI), Carlos Eduardo Annibelli Baron, foram recepcionados pelo gerente de terminais em Mato Grosso, Ivandro Paim, para visitar a estrutura do terminal, conhecido pelo grande giro de descarga de caminhões e carregamento de vagões com soja, milho e farelo.
Primeiramente conheceram os equipamentos de descarga, logo em seguida dirigiram-se aos armazéns, que no terminal de Alto Araguaia somam sete, no total, com capacidade de 4,5 mil toneladas cada. Logo depois os investidores foram até o sistema de carregamento de vagões e receberam informações sobre como são feitos os procedimentos de embarque de produtos com destino ao Porto de Santos.
A visita ao terminal da ALL em Alto Araguaia se encerrou com a passagem da comitiva pela fábrica de dormentes com capacidade de produção de mais de 600 dormentes/dia. Tudo que é produzido na fábrica é transportado via trem para as obras de prolongamento da malha ferroviária, por meio do Projeto de Expansão da Malha Norte.
Segundo Carlos Eduardo, essas visitas são rotina na ALL, maior companhia ferroviária do Brasil. “Normalmente temos vontade e proatividade para trazer o investidor para perto da companhia, para que conheça nossas operações, a forma de trabalhar e também a cultura da empresa, que é o diferencial da nossa companhia. Em Mato Grosso, essas visitas ocorrem com menos frequência, mas os investidores sempre visitam os terminais de Santos, Paranaguá e a sede da companhia em Curitiba”, disse.
O gerente Ivandro Paim ressaltou a importância dessas visitas para o Terminal de Alto Araguaia, conhecido pela sua grande capacidade de descarga de caminhões e carregamentos de vagões. “O grupo de acionistas vem, vê nossos patamares de produtividade e fica confiante para continuar investindo na ampliação, principalmente no Projeto Rondonópolis. Sempre que recebemos essas visitas, todos ficam impressionados com nossos patamares de produtividade. Isso nos deixa satisfeitos”, concluiu.
Fonte:O Documento/Da Assessoria
PUBLICIDADE