MSC

Terminal de contêineres chinês reabre após fechamento por duas semanas por causa da Covid

China reabre terminal de contêineres após duas semanas de fechamento relacionado à Covid

Funcionários do governo local da cidade chinesa de Ningbo confirmaram que as operações foram retomadas na zona de comércio de Meshian e no terminal de contêineres no complexo portuário de Ningbo-Zhoushan, no sul da China. Os funcionários citaram o sucesso na contenção do recente surto da variante Delta da Covid-19 na região, mas pediram medidas contínuas para prevenir a recorrência e, ao mesmo tempo, continuar os regimes de testes rigorosos como parte da política de tolerância zero da China para o vírus.

“Todas as unidades da zona devem fazer um bom trabalho de prevenção e controle da epidemia, bem como a retomada do trabalho e da produção”, disse um funcionário do governo em comunicado transmitido pela TV estatal.

PUBLICIDADE

MCI


Os funcionários do porto confirmaram que as operações do pátio começaram logo depois da meia-noite de 25 de agosto, duas semanas depois de terem recebido a ordem das autoridades de saúde para suspender todas as operações depois que um único trabalhador do complexo terminal testou positivo para o vírus. Os navios começaram a entrar e sair do terminal nos últimos dias. As operações de entrada e saída foram retomadas esta manhã e estão funcionando normalmente, enquanto o porto pede que as empresas priorizem o carregamento e o descarregamento de caminhões encalhados.

A Maersk avisou os clientes em um aviso enviado nesta quarta-feiras (25) sobre a reabertura do terminal, dizendo que trabalharia para gerenciar suas cadeias de abastecimento. A empresa de transporte também informou que a operação do armazém Ningbo Bluedragon LongFei também foi retomada.

No entanto, nenhuma empresa estimou a extensão do gargalo na China, quanto tempo levará para reduzir os backups em toda a cadeia de abastecimento.

Durante o fechamento, muitas das principais companhias marítimas anunciaram viagens em branco para Ningbo em seus horários de agosto. Muitos navios também foram desviados para outros terminais, enquanto um grande número também está esperando no ancoradouro fora do complexo portuário de Ningbo-Zhoushan.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira