Receba notícias em seu email

Yanmar

Terminal de grãos opera parcialmente em São Francisco do Sul

O terminal de grãos operado pelo Terlogs, do grupo japonês Marubeni, e pela Bunge no porto público de São Francisco do Sul (SC) voltou a operar parcialmente, informou a superintendência portuária.

O escoamento de soja pelo porto público havia interrompido na  segunda-feira da semana passada devido a um problema na esteira transportadora, que se curvou devido ao peso.


PUBLICIDADE



Por enquanto, apenas um shiploader (equipamento que carrega os navios) está em operação. Os trabalhos de reparação deixarão o segundo shiploader paralisado ainda por alguns meses. A infraestrutura portuária de São Francisco do Sul está sob a concessão do Cidasc, autarquia do governo catarinense. 

A interrupção dos embarques provocou filas de navios no momento de maior fluxo de grãos da safra. São Francisco do Sul movimenta uma média de 7 milhões de toneladas de grãos por ano.

Fonte: Valor






   ICN    Zmax Group    Antaq
       

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira