Receba notícias em seu email

Yanmar

Terminal Graneleiro Babitonga recebe licença ambiental prévia

Novo porto para o Norte do Estado, o Terminal Graneleiro Babitonga (TGB) recebeu licença ambiental prévia da Fundação do Meio Ambiente (Fatma). O documento foi assinado no gabinete do governador Raimundo Colombo, com a participação do presidente do terminal, Alexandre Fernandes. O projeto está orçado em R$ 500 milhões e será o mais moderno terminal graneleiro do país.

Em cerca de 90 dias, será apresentado o projeto executivo para que seja liberada a licença ambiental de instalação (LAI), que permite o início da obra. O empreendimento é uma sociedade entre empresa de SC de Fernandes, a Al Khaleej Sugar, de Dubai, e a holandesa  Nidera Sementes.

A Al Kahleej Sugar, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é a maior refinadora independente de açúcar do mundo e uma das importadoras do produto brasileiro. A Nidera Sementes é uma multinacional com unidades em mais de 20 países.

Situado numa área de 600 mil metros quadrados na Estrada Laranjeiras, o TGB terá capacidade para movimentar até 14 milhões de toneladas por ano. Vai gerar mais de 1.295 empregos nas fases de instalação e operação. Os cálculos apontam, também, que a receita tributária de São Francisco do Sul terá um acréscimo de 20%.

Fonte: ClicRBS






PUBLICIDADE




   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira