Navalshore 2024

Trabalhadores do Porto de Liverpool iniciam greve de duas semanas por disputa salarial

Mais de 500 trabalhadores do Porto de Liverpool, um dos maiores portos de contêineres da Grã-Bretanha, iniciaram uma greve de duas semanas nesta segunda-feira (19) por causa dos salários, segundo o sindicato Unite.

A greve em Liverpool será seguida por outra paralisação de trabalhadores em Felixstowe, o principal porto de contêineres da Grã-Bretanha, em 27 de setembro.

Mais de 560 operadores portuários e engenheiros de manutenção empregados pela Mersey Docks and Harbour Company (MDHC) estão em greve em Liverpool por um aumento salarial de 20%, disse a Unite.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


O Peel Ports Group, dono da MDHC, informou que os trabalhadores rejeitaram um aumento salarial de 8,3%.

Com a inflação chegando a 10% em julho e projetada pelo Banco da Inglaterra para ultrapassar 13% no próximo mês, a Unite diz que a oferta de pagamento do MDHC representa um "corte salarial em termos reais".

Em um comunicado na terça-feira, a Peel Ports disse que se comprometeu com uma mudança no padrão de turnos que resultaria em uma redução de 25% no trabalho noturno.

O salário médio dos operadores de contêineres aumentaria para cerca de 43.000 libras (US$ 48.908,20) por ano, acrescentou.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira