São Paulo - A atividade nacional de transporte de carga e a logística que a serve receberão, até o final do ano que vem, R$ 4 bilhões em investimentos. A informação foi dada ontem pelo Secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento, Alessandro Teixeira, na abertura do 18º Salão Internacional do Transporte de São Paulo (Fenatran). O evento começou nesta segunda-feira e vai até sexta-feira (28). -
Também na ocasião o Ministro das Cidades, Mário Negromonte, anunciou aportes de R$ 30 milhões que o Governo Federal fará em mobilidade urbana para cidades com mais de 700 mil habitantes. "O principal fundamento da nossa economia é a preservação de um mercado interno pujante e crescente, o qual demonstrou ser capaz de absorver recordes de produção da indústria e fazer girar a roda da economia, manter empregos e gerar riquezas", afirmou a respeito Flávio Benatti, presidente da NTC & Logística, saudando a chegada dos investimentos.
A Fenatran é a maior Feira do setor de transporte de carga e logística da América Latina. Segundo Juan Pablo de Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do encontro, a Fenatran reúne em 100 mil m² mais de 365 marcas e espera receber 55 mil visitantes.
Trólebus
Ontem, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, apresentou o novo modelo de trólebus que vai circular pela cidade, dando continuidade à renovação de 70% da frota local de veículos deste tipo até 2012. O novo trólebus, mais moderno e econômico, também atende às normas de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. "A entrega deste novo modelo melhora as condições de conforto, segurança e cuidado com o meio ambiente. Isto nos dá a certeza de que podemos deixar um legado para as próximas gestões: a de continuarem os investimentos na pluralidade de ações para o transporte público, em especial o uso de etanol e biodiesel no mesmo", disse Kassab.
O novo carro tem capacidade total para 81 passageiros, piso rebaixado e portas mais largas. A tecnologia digital do veículo o faz mais silencioso e econômico em comparação com o modelo antigo, pois o consumo de energia elétrica para seu deslocamento é menor. O primeiro trólebus de novo tipo entra em operação ainda nesta semana.
Fonte: DCI/Alex Ricciardi
PUBLICIDADE