Ecobrasil

Transporte de grãos pela ferrovia Norte-Sul cresceu 19% em 2022

No ano anterior, a movimentação de grãos pelos pátios da Infra S.A. ao longo da FNS já havia crescido 14%

O transporte de granéis agrícolas por trens vem crescendo no país nos últimos tempos, com destaque para os dois últimos anos, quando a movimentação de grãos pela Ferrovia Norte-Sul (FNS) cresceu 14% e 19%, respectivamente.

A Infra S.A. possui áreas de terminais distribuídas em 14 localidades ao longo da FNS, cortando o Brasil de Norte a Sul e que se destacam no transporte de cargas agrícolas e de combustíveis. De acordo com o diretor de Empreendimentos da estatal, Alex Trevizan, “uma das principais missões da empresa é fomentar o transporte ferroviário e a logística em geral. Um trabalho que a Infra S.A. vem intensificando é justamente a concessão dessas áreas para investidores que queiram desenvolver seu negócio próximo à ferrovia”.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Em 2020, a movimentação de grãos pelos pátios da Infra S.A. foi de 2.218.790 toneladas. Em 2021, o total foi de 2.529.211 toneladas e, em 2022, houve um incremento de 470 mil toneladas comparado ao ano anterior. “Esse aumento expressivo reflete um maior interesse do setor privado no transporte ferroviário, que reduz o impacto ambiental, acidentes em estradas e a circulação de caminhões pelas rodovias”, destacou Trevizan.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira