A Prefeitura de Três Lagoas (MS) contratou uma empresa especializada, a E3 Engenharia Ltda, para desenvolver estudos técnicos e econômicos, com a finalidade de subsidiar a administração municipal quanto à viabilidade da instalação de um Porto Seco-Entreposto Aduaneiro do Interior (EADI) e de um porto fluvial em Três Lagoas. A empresa, contratada pelo valor de R$ 149.736, terá 60 dias para apresentar o levantamento desse estudo.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, a habilitação de um porto seco é altamente viável para uma cidade importadora e exportadora, como é o caso de Três Lagoas. “Esse empreendimento vai facilitar a operação de transporte para as empresas instaladas e vai melhorar ainda mais o posicionamento da cidade no país. É um projeto altamente viável, logo, espero que o estudo comprove a sua necessidade”, ressaltou.
O diretor de Logística da secretaria, Diógenes Marques, explicou que o Porto Seco EADI é um terminal intermodal terrestre diretamente ligado por estrada, via férrea ou aérea. “É um terminal alfandegário de uso público, destinado à armazenagem e à movimentação de mercadorias importadas, ou destinadas à exportação, sendo utilizado como facilitador das operações de comércio exterior”, comentou.
Fonte: Jornal do Povo
PUBLICIDADE