O Terminal de Vila Velha (TVV) adquiriu dois novos guindastes Mobile Harbour Crane (MHC). Os equipamentos chegaram nessa quarta-feira (29). A previsão é que estejam em funcionamento em janeiro.
Fabricados pela alemã Liebherr, os guindastes irão ampliar a produtividade das operações de embarque e descarga nos berços 203 e 204, localizados em Capuaba, Vila Velha (ES). Entre os principais ganhos estão: aumento de 385% na capacidade de içamento do terminal, incremento mínimo de 16% na movimentação, além de novas oportunidades de cargas para o Espírito Santo.
Os MHCs chegam num momento importante para o TVV: a renovação do contrato de arrendamento com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). “Os novos guindastes representam uma virada no terminal. São dois gigantes que somam 300 toneladas de capacidade. Irão aprimorar as operações com mais agilidade, abrindo possibilidades de negócios para o Espírito Santo”, pontuou o diretor do TVV, Ilson Hulle.
O plano de investimentos do TVV, localizado no complexo do Porto de Vitória, soma quase R$ 500 milhões até 2048. “Com um perfil cada vez mais multipropósito, o terminal está fortalecendo sua expertise em operações de carga geral. Queremos seguir contribuindo para o desenvolvimento portuário brasileiro, atendendo ao mercado capixaba com excelência”, concluiu Hulle.
PUBLICIDADE