A VLI, empresa do setor de logística de transportes, anunciou nesta sexta-feira (10) a assinatura de contrato de 10 anos com a Progress Rail, do grupo Caterpillar, para manutenção das locomotivas que opera na Ferrovia Norte-Sul (FNS), no Corredor Norte, que liga o estado de Tocantins ao Porto de São Luís, no Maranhão. Pelo corredor, são transportadas cargas oriundas da região do Matopiba e dos estados do Pará, Mato Grosso e Goiás.
Fábio Marchiori, CEO da VLI, disse que o objetivo da contratação da Progress Rail para fazer a manutenção das locomotivas é permitir que a empresa de logística foque mais em suas estratégias de atendimento e de planejamento. “Contaremos com a expertise da Progress Rail para manter o material rodante do Corredor Norte em condições que garantam eficiência e segurança no transporte de cargas”, afirmou.
PUBLICIDADE
Segundo ele, o contrato de manutenção visa garantir a disponibilidade e a confiabilidade das locomotivas da VLI e atender à crescente demanda por transporte de cargas na região. O executivo informou ainda que, de acordo com a avaliação dos serviços prestados pela Progress Rail, a parceria de poderá ser estendido para as locomotivas que a CLI opera na ferrovia Centro-Atlântica (FCA).