A VLI, empresa de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais, registrou uma redução de mais de 7% nas emissões de gases de efeito estufa (GEE) por tonelada transportada ao longo de 2023, em comparação ao ano-base de 2020. A meta da companhia é alcançar uma redução de 15% nas emissões de GEE até 2030.
A empresa também atingiu metas de sustentabilidade, como a redução de 20,4% no consumo de água nova, superando a meta prevista para 2030. Além disso, a VLI alcançou 60,2% de compras com fornecedores locais, acima da meta estabelecida para 2030.
PUBLICIDADE
Em relação à diversidade, a VLI informou que 25% das posições de alta liderança da empresa são ocupadas por mulheres, com um total de 1.500 mulheres no quadro de funcionários, representando 18,54% do total.
Para melhorar a eficiência energética, a VLI tem investido em novos vagões e locomotivas, além de projetos voltados para a redução de emissões e economia de combustíveis. Entre os projetos destacam-se a compensação de emissões de GEE por meio de créditos de carbono e a implementação do sistema Leader, uma solução inteligente de condução semiautônoma que visa reduzir o consumo de combustível.