VLI tem nota de classificação de risco AAA reafirmada pela S&P

A VLI – companhia de serviços logísticos multimodais que opera portos, ferrovias e terminais – recebeu a melhor classificação de avaliação de risco, o AAA, pela S&P Global Ratings, com perspectiva estável. A agência é uma das mais renomadas agências internacionais de classificação de risco.

A S&P sinalizou que o baixo risco de crédito da empresa demonstra a segurança operacional e financeira da VLI. Entre os pontos fortes apontados está a localização da malha viária em região com volume significativo de cargas, integrada com serviços portuários, além da capacidade de aumento da utilização dos serviços da companhia, levando-se em consideração gargalos logísticos do país.

“Este é mais um reconhecimento da solidez da gestão da companhia, que atesta a saúde do nosso negócio para nossos investidores e o compromisso da VLI de seguir trilhando sua trajetória de crescimento de forma sustentável e segura”, afirma o CEO interino e diretor Financeiro, de Serviços e Supply Chain da VLI, Fábio Marchiori.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Outro destaque da VLI no relatório da S&P foi a diversificação das cargas transportadas. Em 2022, a companhia fechou com movimentação de 60 milhões de toneladas nas ferrovias e 41 milhões de toneladas nos terminais portuários.

O cenário base da agência para a avaliação geral levou em consideração fatores como: o crescimento do PIB brasileiro estimado em 0,8% em 2023 e os volumes de transporte ferroviário e de atividades portuárias aumentando cerca de 10% e 5%, respectivamente, em 2023.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira