Navalshore 2024

Alexandre Pinter e Christiano Lopes de Oliveira

A gestão da SCPAR Porto de Imbituba ganhou o reforço de dois novos membros, com a chegada do imbitubense Christiano Lopes de Oliveira para o cargo de diretor de Compliance e o retorno do tubaronense Alexandre Pinter ao cargo de diretor de Gestão e Finanças. As nomeações foram aprovadas pelo Conselho de Administração da companhia em reunião extraordinária realizada na última sexta-feira (10), momento em que os novos diretores também foram empossados. Pinter substitui Aristeu Cavalca, que atuou na autoridade portuária desde 2019.

Alexandre é administrador e tem pós-graduação em gestão pública. Além de 25 anos de experiência profissional na área privada no ramo de investimentos, construção civil e gestão administrativa e financeira. Atuou também na área pública, especialmente na diretoria Administrativa, Comercial e Financeira, atual diretoria de Gestão e Finanças da SCPAR Porto de Imbituba, entre 2019 e 2020, e na diretoria da Imbituba Administradora Zona Processamento e Exportação (IAZPE), em 2020.

Advogado e administrador, Christiano exerceu cargos de secretário de estado da Secretaria de Desenvolvimento Regional - SDR-Laguna, secretário executivo da SCPAR holding, chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, assessor da presidência da Alesc, presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba, dentre outros, além de ter sido Conselheiro do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), Sebrae e do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema).


      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira