MSC

Bernardo Nogueira

A Kepler Weber anunciou, na quarta-feira (3), a promoção de Bernardo Nogueira para o posto de CEO da companhia. Nogueira está na empresa desde 2021, período no qual liderou a equipe comercial.

"A Kepler Weber é uma empresa incrível, um patrimônio do agronegócio brasileiro, referência em excelência, credibilidade e proximidade com o cliente", destacou Nogueira.

O plano de sucessão foi iniciado em 2022 e a indicação do nome do novo CEO já havia sido aprovado pelo Conselho de Administração no ano passado.

"Bernardo foi o grande responsável pelo crescimento da carteira de clientes da Kepler Weber, permitindo, mesmo em um ano desafiador, como foi 2023, atingirmos o segundo melhor resultado financeiro da história da empresa", afirma Piero Abbondi, que renunciou ao cargo no começo da tarde desta quarta-feira (3).

Apesar de deixar o posto de CEO, Abbondi segue no Conselho de Administração da Kepler Weber e da Procer, para o qual foi eleito, em abril de 2023, para um mandato de dois anos. No Conselho, Piero Abbondi também vai coordenar os comitês de "Estratégia, Investimentos e Finanças" e de "Pessoas, Compliance e Sustentabilidade".

No lugar de Bernardo Nogueira, na diretoria comercial, assume Jean Felizardo, que já atua como gerente-executivo na área.

Engenheiro agrônomo com especialização em liderança pela Dom Cabral, Bernardo Nogueira é executivo com mais de 20 anos de experiência no agronegócio, tendo dez anos deles atuado fora do Brasil, em países como Suíça, China e Estados Unidos. Ao longo da carreira, Nogueira se dedicou ao desenvolvimento de negócios e liderança de equipes dentro de grandes corporações como a SGS, Monsanto e Bayer.

Antes de entrar na Kepler Weber, em 2021, como diretor comercial, o executivo também representou o venture capital da Monsanto e Bayer na América Latina e acumulou experiência no universo de tecnologia, no conselho executivo de startups, como Grão Direto, TBIT e Speclab. Bernardo é agricultor em Goiás.


Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira